A operação Segurança sem Limites terminou neste domingo (16), com diversas ações integradas, executadas nas frentes de trabalho distribuídas nos municípios de Chaves, Afuá e Almeirim, no distrito de Monte Dourado, oeste do Pará. Em uma fiscalização fluvial na orla de Almeirim, foram abordadas 54 pessoas em nove embarcações. Também foram feitas incursões nas comunidades de Novo Horizonte, Menino Deus, São Judas e São Francisco.
Os técnicos prestaram atendimento à população, com orientações sobre a pesca predatória e o transporte fluvial de pessoas. Também houve ações da operação integrada “Hypnus”, em Almeirim. Homens da Polícia Militar e agentes do Departamento de Trânsito do Pará (Detran) fizeram barreiras nas localidades de Planalto e São Miguel, no município de Almeirim e no distrito de Monte Dourado.
As equipes de atendimento social, que trabalharam na Câmara Municipal de Afuá, aplicaram 65 doses de vacina, ministraram doze palestras e prestaram 15 orientações jurídicas à comunidade. Durante a ação de cidadania também foram emitidas 48 carteiras de identidades e de 47 carteiras de trabalho. O navio NA Pará, da Marinha do Brasil (4º Distrito Naval), deu apoio no transporte dos integrantes de diversas equipes que seguiram para trabalhar em Afuá. Os militares também prestaram atendimento médico e distribuíram remédios, na sede da Câmara Municipal.
A Polícia Militar e o Detran fizeram uma fiscalização itinerante, no município de Chaves. Em Afuá, durante outra ação policial integrada, foi apreendido um armamento. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) participaram das ações integradas, com o apoio de um cão farejador de drogas. A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) e a Polícia Civil fizeram ações de fiscalização fluvial, na orla de Afuá.
Policiais civis e agentes da Agência Agropecuária de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) fizeram fiscalizações, fluvial e terrestre, na localidade de Munguba. Numa ação conjunta, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Receita Federal e Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária (Diagro) do Amapá fiscalizaram diversas embarcações, que conduziam cargas de laranja, em virtude da intensificação ao combate à mosca da carambola.

Fonte: Agência Pará

Publicação: Elyon Gomes – Regional Agora

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top